Blog do Thiago com Textos disso e daquilo. Comentários seus já são mais que bem vindos

A Odisséia (II)

|

*Se ainda não leu o Post abaixo, leia, é o começo! (A Odisséia 1)*

Estava desempregado, sozinho, abandonado, desabrigado, com fome e com frio, nas ruas de porto alegre.
Já não era mais humano, menos aceitável do que era, vagou sozinho por meses, comendo migalhas, emagreceu muito. Pensando em apenas versos, cambaleava depois de tantos espancos que sofreu de policiais e bandidos.

'Morram todos,
Envenenados com suas mentiras
Aumentando seus egos gordos'

Passou a pronunciar este verso diariamente, todo o tempo, não importando se alguém o estava ouvindo ou não, pois ele não via mais gente, via apenas os desgraçados que o excluiram, deixando-o naquela situação, totalmente morto por dentro, e quase morto por fora.
Seus cabelos fediam, ninguém parava do seu lado, nem mesmo os mendigos, pois o viam com um outro olhar, achavam-no louco, até demais para eles.
O homem então, tentou sair do centro da cidade, mas o resultado foi o mesmo, as pessoas fechavam suas portas para o pobre homem, que quase morto implorava por um punhado de comida para agüentar suas surras diárias.
O frustrado poeta não viu outra solução a não ser o suicídio. Sempre fora um homem covarde, sem coragem de encarar os problemas de frente, sempre se escorando nos desconhecidos, jogando a culpa neles. E quando não podia fazer isto, simplesmente fugia por uns dias, ficava andando nas ruas, por isso as conhecia tão bem. Mas no estado que ele estava, não havia pior castigo que a vida. Suicídio, estava decidido.
Caminhou até um prédio bem alto, e começou a subir sua escadaria. Cada passo mais pesado que o céu, fazendo pressão contra o chão. Cheio de pesares, o pobre poeta sentia-se cada vez mais feliz, mais perto do fim das escadas, pensando que finalmente iria descansar do seu castigo, para sempre.
Chegou até o topo do prédio, e pronunciou.

'Este é o fim,
Com pesar, me matarei
Para descansar enfim.'

Então o homem teve seu digno descanso eterno.

2 comentários:

Bruno. disse...

*Bruno faz cara de quem tá pensando*
a escrita só devia ter sido mais violenta.
ficou bom o jeito da narração, seco e sem detalhes demais.
huhuhu, te amo :*

Schmaedecke disse...

Gostei do post cara!
Ficou muito bom.. xD

Abraço..

P.S: É, comentário inútil, mas tá valendo, né? ;x

Archivo del blog

Etiquetas

Powered By Blogger