Blog do Thiago com Textos disso e daquilo. Comentários seus já são mais que bem vindos

Canção do Trovador

|

Certa noite, o trovador entoou uma canção, em uma fogueira, às margens do rio, em uma noite de inverno.

Nas águas do lago
lembro da face da minha amada
mas recordo-me do sabor amargo
que dela, me obriguei a separar

Da neve branca,
sua face, intocável.
Que a lua tateava com seus raios,
nas noites de estrelas viçosas.

Das florestas verdajantes,
de encanto singular,
dislumbrante é sua forma,
inesquecível é seu brilho.

Dar-te-ia a mão, donzela,
para acompanharte em noites de amor,
se não fosse minha vocação
de ser o trovador

2 comentários:

Stigger disse...

"Se não fosse a minha vocação de ser o trovador."

Me definistes em duas linhas, meu velho.
Desta vez fiquei estupefato, Thiago. Avacalhastes com o palhaço.
Muito bom mesmo.
Na verdade, fiquei apaixonado por aqueles dois posts embaixo. Tão realistas, tão puros e imundos ao mesmo tempo. Tens colhões para ser públicado, e se fizeres umas pequenas correções/melhoras, tens colhões para ser lido.

E, em relação a estes posts: A dor é uma arte necessária, pois sem ela, não saberiamos que há uma ferida a ser curada.

xD

Abraços!

PS.: PELO AMOR DE DEUS, NÃO VENHAM ME FALAR QUE ISSO PARECE QUINTANA.

Stigger disse...

*publicado.

Sem aquele agudo no "u"...

Archivo del blog

Etiquetas

Powered By Blogger