Blog do Thiago com Textos disso e daquilo. Comentários seus já são mais que bem vindos

Led Zeppelin - Houses of the Holy

|


PS: Post em homenagem à volta do Led Zeppelin, mais detalhes no Fanny in Box.

Houses of the Holy, o quinto álbum da banda britância Led Zeppelin, lançado em 1973. Enquanto o Black Sabbath ainda era jovem, e o Deep Purple já tinha algum sucesso, Led lançava esta obra prima. O nome do CD vem de uma homenagem que os caras fizeram a uma banda da qual eles eram fans.

A capa, estranha, faz referência ao fim da novela de Arthur Clarke "Fim da infância", que envolve algumas crianças nuas apenas representando as formas básicas do ser humano. Existem muitas "Capas alternativas" para o CD, é possível achar várias delas na internet. Todas envolvem as crianças peladas, mas a maioria apenas mostra a cena principal de um ângulo diferente, ou mostra os orgãos sexuais da menina.

Houses of the Holy não foi feito para agradar apenas aos que só gostam de Rock'n Roll, pois trazem uma mistura de gêneros musicais. "No quarter" é um exemplo, onde o baixista John Paul Jones faz um solo de piano acústico, dando mais perfeição ainda á balada. "The Crunge" é um trbuto funk para James Brown e "D'yer Mak'er" é uma música com tom de Reggae.

É impossível não gostar de pelo menos uma música deste CD, e o mais comum vai ser você gostar de todas. Se você nunca ouviu Led Zeppelin na sua vida, este é o CD. Mostra o potêncial dos caras em todos os estilos e categorias possíveis. As letras deste Album são um caso à parte. Com muito misticismo e shamanismo, como sempre, Led Zeppelin faz letras com uma interpretação profunda, como se fossem escritas por algum sábio da montanha. Até Bonham se arrisca e faz algumas letras, junto com todo o resto do grupo

Se você não gostar de Houses of the Holy, desista de Led Zeppelin.
1. The Song Remains The Same
2. The Rain Song
3. Over The Hills And Far Away
4. The Crunge
5. Dancing Days
6. D'yer Mak'er
7. No Quarter
8.TheOcean

1 comentários:

Fanny disse...

Cara, esse album é foda!

Já o ouvi em Vinil, pena que não tenho-o (ainda!).

The Ocean, foi a primeira música do Led que eu "possui", baixei no extinto Kaaza (alguém ainda lembra!?).

Muito foda!

Zeppelin é Zeppelin!

Archivo del blog

Etiquetas

Powered By Blogger