Blog do Thiago com Textos disso e daquilo. Comentários seus já são mais que bem vindos

O fim do Romantismo

|




O novo século veio decretando muitas coisas úteis para o ser humano ficar atualizado e dentro da moda, mas decretou de forma mais conveniente possível para as massas, o fim do romantismo. Foi realmente super conveniente o modo que o antigo modo de amar foi completamente degolado e enterrado sem menor piedade, em troca de sexo fácil e falta de confiança.


Tá bom, eu poderia simplesmente fechar isso e ir para uma festa com umas "roupas legais" e passar o rodo, mas quando eu quiser algo sério vou ter crises existênciais capazes de darem dor de cabeça em Freud. Esqueça aquele vinho com a luz das velas, Beethoven ao fundo, baixinho, com cobertor de ovelha, junto de sua amada no seu belo sofá branco de couro. Isso, daqui pra frente, você só vê em propaganda do Zaffari. O cardápio do novo século tem para oferecer tudo, menos esta empatia. Amor não serve mais para sentir, não serve mais para confiar em alguém. Serve para dar uma saída no Shopping, chegar em casa e ir correndo para o MSN ou telefone se garantir com mais uma, ou mais um.


Foram-se os tempos do amor, e pode ser irônico eu estar escrevendo isto com meus nada experienciados 15 anos, mas, não me comparando com Shakespeare, é claro, sou um romantista fora de época. Tá bom, odiaria viver sem computador, e tudo mais, mas o fato das mulheres serem conquistadas por roupas e colares de prata, deixam qualquer romantista para baixo.




"Quer romance, vá ler livro!" Seja lá quem foi que fez essa frase, espero que esteja vivo para colher os Frutos...

2 comentários:

Bruno. disse...

Shakespeare era mais gordo, Thiago ;)

Bruno. disse...

Tá, tá u.u'

É maldição de todas gerações, Thiago. Antes reclamavam que tinha que namorar por anos até poder levar pra cama e coisas do gênero ._.'
Malditos hippies.

Archivo del blog

Etiquetas

Powered By Blogger