Blog do Thiago com Textos disso e daquilo. Comentários seus já são mais que bem vindos

Aulas...

|

Estávamos nós quatro juntos, enquanto a velhaca explicava Estêvão. Ninguém parecia prestar muita atenção, mas ainda assim ela não reclamava, pois estavam em silêncio. Foi horrível tentar me concentrar, passei a manhã inteira com meu pensamento preso... maldita, mas ao mesmo tempo me sentia tão... vazio, sem algo para oferecer.
Fiquei pensando e pensando, sem saber o que realmente era aquilo. Então só uma palavra conseguiu me vir na cabeça: Refúgio. Talvez não eu, mas a humanidade inteira está procurando um refúgio constantemente, só pode ser isso, não sou tão anormal assim, cara. "Mas que coisa, como somos medíocres" pensei, e talvez sejamos mesmo, não somos nem metade do grão de areia no Saara.
Já eram nove e meia, e eu só pensava em um sofá marrom, eu e ela. A velhaca continuava falando, as pessoas reduziram-se à sua mediocridade e ficaram quietas, exceto os 3 que estavam comigo. Era como nadar contra a maré, pensei, não seguir o padrão e se dar mal em português porque quer. "Minha cabeça está funcionando hoje", disse para mim mesmo, nunca estive tão filosófico, e ainda assim... vazio...
Então um deles me disse: "Thiago, tu é um Jogral". Poderia ter sido de brincadeira, sem a intenção, mas por aquele breve momento ela me saiu do pensamento, e me invadiu a idéia de sair pelas ruas cantando para as pessoas, para os mais ricos, em troca de estadia. Que vida cheia de felicidade, transar com a mulher do cara que te hospeda, deve ser o máximo. Minha mente já estava começando a gostar da idéia, quando me privei da mesma. Chega das doces utopias, elas já me encheram tanto quanto a nada bela realidade.
Então eu tentei me concentrar, com um exercício, mas ela me continuou na cabeça, e está até agora, as paixões antigas que se acendem tem um sabor a mais.

"Talvez algum dia todos encontremos nosso refúgio, e sejamos os jograis do nosso próprio coração"

2 comentários:

Bruno. disse...

vou contar pra tia Evelise que tu chamou ela de velha.
e fez um erro de concordância na linha 8.

e eu pensei que no Thiago tava dormindo :/

Benedito: disse...

tHIAGO FUMOU AKI TOMOU UM CHÁ...

Archivo del blog

Etiquetas

Powered By Blogger