Blog do Thiago com Textos disso e daquilo. Comentários seus já são mais que bem vindos

Minhas andanças

|

Nas minhas andanças,
o que já vi,
o que já deixei de ver,
o que ainda virei a ver.

Nas minhas andanças eu vi
o indeterminado lá fora,
que me permite ver pelas janelas dos tempos,
o reflexo da minha personalidade marcante.
Meus traços, esboçados, ainda,
que jamais virão a ser concluídos.

Nas minhas andanças,
com meu temperamento mutável
Sou humor, puro temor.
Sou amor, completo terror.
Sou piedade, cheia de verdade.
Sou irônia, dando um sentido à paisagem.

Nas minhas andanças
Descobri a dor.
Criei-a dentro de mim
Meu ganha pão de todo dia.
A dor da maldição da poesia
que me mantem vivo dia-a-dia.

Nas minhas andanças
Olhei o horizonte.
Fitei as mais belas moças.
Vi as mais bem esculturadas curvas.
Observei de longe,
a alegria do amor.
E vi também,
a solidão viciosa da dor.

5 comentários:

Erica Oliveira disse...

Thiago
o mas=is novo èrico Veríssim de POA!!!
xD
mas é,o thi é o cara
^^
aiai
saudades mano³²¹³²³

Unknown disse...

Xuxuzinhetooo ;D
como sempre neh as emlhores poesias!
eu ainda quero uma viiu??
skpaokspoakska
hum, acho que é isso
continua assim, pq tu vai muito longe
e não esquece minha homenagem hein??
eu quero ser rica qdo ficar mais velha sabe...
vender teus autógrafos me daria um bom dinheirinho ;D
bjoO :*

Cássio disse...

baaaa nem te conheço
mas isso dai fico afude pra caralho
xD
abraço

Stigger disse...

Olha, és um escritor de mão cheia - só acho que estás mais para Drummond do que para Verissimo - Tens um estilo muito peculiar, Thiago: analisando de um ângulo literário (e isso eu sei fazer), diria que estás em fase de construção. Tens o "Groove", mas precisas não deixar isto morrer, saca?
Lê, pratica, aprende, inova e começa, aos poucos, a criar o teu próprio estilo literário. NUNCA deixa que os comentários e elogios dos outros te subam à cabeça, pois esses elogios podem vir - e vêm, em sua maioria - de pessoas que não entendem "lhufas" de literatura. Sede humilde, mas, ao mesmo tempo, saibas do que podes (que, nesse caso, é mais do que a maioria).

No mais, é um texto incrivelmente profundo. E em um sentido metafórico e no sentido real, te diria que ainda veremos/verás MUITO mais do que isso. A vida acaba de começar, chapa!

xD

Abraços, meu velho!

@ erick; disse...

Como poeta tu é um ótimo baixista.

xD

Esse daí eu que ensinei, minhas poesias são melhores, ninguém viu elas até agora, nem eu.

Archivo del blog

Etiquetas

Powered By Blogger